quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fashion-Show na Sapucaí: Tecnologia e Surrealismo

Não é a toa que o desfile de Carnaval do Rio é descrito como maior espetáculo da terra.

Bem, como fashion designer, considero esse espetáculo uma excelente referencia artística tipicamente Brasileira! Cultura, DNA, beleza, Glam, arte e historia! Eu fico arrepiada ao ver toda aquela gente que se mobilizou durante todo o ano, que vive em comunidades, que é um luxo por natureza, força de trabalho e muita consciência de comunidade.

PARABÉNS AS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO!

Esse é um espetáculo que deverá ser a abertura da nossa copa do mundo e Olimpíadas. Falei isso a alguns jurados, e dei meu recado no camarote do governo do estado. A Beija-Flor esse ano foi uma grande apresentação, perfeita para essa ocasião. Super Nacionalista.

Tecnologia, beleza, samba e arte, Paulo Barros é o surrealista que vou falar um pouco hoje, e que me inspira tanto!

Ousado? E não é pouco não. Paulo Barros, um “iniciante” e já chegou mudando tudo! Todo aquele luxo de plumas entulhado em cima de um carro se transformou em obra de arte nas mãos de Paulo. Carros minuciosamente pensados, pessoas construindo e carregando muito conceito. É isso que o Brasil precisa gente, mostrar que tem gente que pensa e faz o outro pensar. O melhor é que Paulo também da essa aula nas escolas de Samba, que não é a toa que tem esse nome. Cada dia mais organizado, bem acabado, profissional.

Que faculdade você fez? Faculdade de Carnaval! Isso é uma excelente resposta para quem estudou nas escolas de Samba, tendo diploma universitário ou não.

É nítido a influência de Paulo em outras escolas. Influenciar é algo que os verdadeiros gênios são capazes de fazer. E isso é muito positivo. Paulo traz o Novo, a referência. Por mais que o júri e a velha guarda do samba ainda não consigam aceitar toda a inovação, a ousadia nunca se cala, ela GRRRIIIIITA na voz do público.

Esse ano, pude perceber como as tendências estão também presentes nas escolas, não em todas, mas nas melhores como tijuca, Beija Flor, Salgueiro, Portela...Nas cores, formas e muita tecnologia. Inconsciente coletivo bateu mais uma vez aqui na minha portinha! Toda essa luz utilizada está vindo também em minha coleção Primavera-Verão 2010 no Berço de Gaia, com a bioluminescência... Logo vocês poderão conferir aqui no Blog. Não posso falar mais, já me basta o inconsciente coletivo!

Mais do que um desfile de Houte-Couture, Paulo traz o espetáculo, o mistério, a inovação e o conceito.

Esta na ponta Avant-Garde Brasileira, e é com ele que eu vou!

Obrigada pelo espetáculo!

Kecya Felix


Um comentário:

  1. Sorry gente! correçao. HAUTE COUTURE. referinto ao espetaculo de Paulo. em quesito criatividade e show! Não falando sobre a Moda e Costura. obrigada.

    ResponderExcluir